Empréstimo Caixa Como Conseguir?

Conseguir um empréstimo com a Caixa não é impossível, nem muito difícil. Na verdade, tudo depende da sua renda e dos documentos que você possuir para comprová-la. Quanto mais documentos você tiver, melhor. Assim o banco possui mais referências e mais garantia de que você possui capacidade de pagamento para o valor solicitado.

A Caixa possui centenas de empréstimos voltados para os mais diferentes fins, possibilitando que você contrate aquele que for compatível com o que você deseja fazer. A seguir, veja como funcionam os empréstimos Caixa e como contratá-los.

Empréstimo Caixa

Os empréstimos da Caixa oferecem muita flexibilidade ao cliente. Por falar em cliente, é fundamental que você seja um para ter direito aos empréstimos e financiamentos disponíveis. Por isso, se você ainda não é um, vá agora mesmo até a agência mais próxima com seus documentos e crie sua conta.

Empréstimo Caixa

Empréstimo Caixa. Imagem:divulgação

Cada tipo de empréstimo possui o seu prazo de pagamento, mas a Caixa é destaque por sempre oferecer um prazo compatível com o valor concedido. Além disso, dependendo da situação, o contratante nem precisa ir ao banco efetuar o pagamento todo mês: cada parcela é descontada de sua conta.

Empréstimo Caixa FGTS

O FGTS é um dos recursos mais usados atualmente quando o assunto é aquisição da casa própria, seja ela nova ou usada, ou até mesmo um terreno. A Caixa permite que todos os contratantes desse tipo de financiamento possam usar o FGTS para amortizar o saldo devedor, diminuindo assim o valor das parcelas. Essa opção também é disponível por meio do financiamento Minha Casa Minha Vida.

Empréstimo Caixa

Empréstimo Caixa. Imagem:diuvlgação

De modo geral, o FGTS só pode ser usado nessa situação, além do financiamento de veículos. Em uma grande exceção, a Caixa permite que seus clientes usem o FGTS também nesse tipo de empréstimo. Se você desejar usar os recursos do FGTS, informe ao banco no momento da contratação do financiamento.

Empréstimo Caixa Consignado

O empréstimo consignado da Caixa é destinado para uma classe especial de pessoas. Ele pode ser contratado somente pelos aposentados e pensionistas do INSS que recebem o seu benefício pelo banco, e pelos funcionários de empresas que possuem convênio com a Caixa. Se você é um aposentado ou pensionista e recebe por outro banco, pode transferir para a Caixa para contratar o consignado.

Empréstimo Caixa

Empréstimo Caixa. Imagem:divulgação

Nesse empréstimo o próprio banco define o valor que será liberado, de acordo com o salário/benefício do indivíduo e de sua capacidade de pagamento. Se for liberado, o dinheiro cai direto na conta do indivíduo, que pode usá-lo como bem entender. Depois, a Caixa oferece um prazo de pagamento e todas as parcelas são debitadas automaticamente do salário do indivíduo, antes mesmo dele cair na conta. Outro detalhe importante é que as prestações não podem ser maiores do que 30% da renda do contratante.

Empréstimo Caixa Construção

A Caixa também possui um empréstimo voltado para a construção de moradias. A linha de crédito Construção em Terreno Próprio permite que você construa a sua casa própria com a ajuda do banco. A Caixa ajuda você e a sua família a construírem a moradia de seus sonhos, pagando tudo em 35 anos e ainda usando o FGTS para amortizar o saldo devedor.

As condições são as mesmas da aquisição da casa própria, por isso você usufrui de centenas de vantagens. Para contratar você pode fazer uma simulação no site, depois ir até o banco e entregar a documentação. De modo geral é preciso apresentar documentos que comprovem a renda e que você realmente possui um terreno próprio para construção em seu nome. A Caixa irá analisar tudo, depois lhe chamará para definir os detalhes e assinar o contrato.

Comente (será moderado)