Microcrédito

Que a Caixa Econômica Federal oferece muitas facilidades e vantagens para quem está precisando emprestar dinheiro você já sabe, mas será que você conhece o Microcrédito? Ele, entre tantos outros benefícios, é especialmente para aqueles que estão começando um negócio e querem contar com uma ajuda financeira segura. Confira uma pouco mais sobre ele!

Microcrédito da Caixa

O Microcrédito nada mais é do que um empréstimo feito para pequenas empresas por meio da Caixa. Ele pode ser utilizado para compra de materiais, equipamentos ou até ser investido para a melhoria do seu ambiente empresarial. Ele é destinado para empreendedores formais, informais e individuais como uma forma de incentivar a abertura e manutenção de pequenos negócios.

A liberação do limite dependerá de uma análise do seu crédito enquanto cliente, ou seja, dependerá da capacidade de pagamento. O valor mínimo para ser adquirido pelo Microcrédito Caixa é de R$ 300 reais sendo que o máximo é de R$ 15 mil. Ao todo, são de quatro a 24 meses para pagamento – que pode ser por boleto ou por débito direto na conta corrente. Saiba mais clicando aqui.

Simulador da Caixa

Se você quer fazer uma simulação seja para o Microcrédito ou qualquer outro tipo de empréstimo, você pode contar com o Simulador da Caixa. Clique em http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet-web/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso, informe todos os dados solicitados com, pelo menos, valores aproximados do que precisa, e veja em sua tela todas as condições de pagamento, taxa de juros, valor da parcela e em quanto tempo você poderá quitar a dívida.

Construcard Caixa

Também utilizado para compra de materiais de construção e outras melhorias, o Construcard se difere do Microcrédito no quesito de ser destinado a sua casa.

O Cartão Construcard é uma linha de crédito para compra de materiais considerados comuns e outros mais sofisticados. Com taxa de juros a partir de 2,5%, são até 240 meses para pagar todo o valor emprestado e você pode conferir mais informações aqui.

Crédito Caixa

Além dos créditos citados acima, a Caixa Econômica Federal também oferece as seguintes modalidades: Veículos, Consignado, Pessoal, Viagem, Rural, Educação, Penhor e Aposentados. Cada um deles é destinado para um grupo específico de pessoas, então, é necessário acessar o site ou entrar em contato com uma agência para saber qual é o melhor no seu caso.

Crédito Habitacional

Agora um crédito bastante utilizado pelos clientes da Caixa é o Crédito Habitacional. São seis modalidades diferentes que você pode contar:

Crédito Habitacional

Crédito Habitacional. Imagem:divulgação

Minha Casa Minha Vida, Compra de Imóvel Novo, Compra de Imóvel Usado, Compra de Terreno para Construção, Construção em Terreno Próprio e Financiamento de Imóvel que já está em seu nome. Todas as condições especiais você encontra na página de Crédito Habitacional http://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/Paginas/default.aspx.

Documentos para financiamento da Caixa

Para financiamentos, a Caixa pede que seus clientes apresentem uma documentação simples e que é exigida por qualquer instituição. Por isso, tenha em mãos Documento de Identificação e Comprovante de Renda atualizado do comprador, Certidão Atualizada do Imóvel, Documento de Identificação e  Comprovante de Estado Civil (para comprador em Pessoa Física) ou Documento de Identificação, Documento da Empresa e Sociedade Anônima (para comprador em Pessoa Jurídica).

Não deixe de ter sempre os documentos atualizados para que não ocorra nenhum problema com a negociação e carregue também uma cópia autenticada caso seja necessário o seu uso.

CEF

CEF, ou Caixa Econômica Federal, é a empresa que oferece todas as condições de Crédito, Financiamento e Empréstimos informados acima. São muitas facilidades e condições especiais para todos os seus clientes que precisam de uma ajuda para realizar um sonho – independente de qual ele for. Se quiser saber mais, procure uma agência aí na sua cidade ou visite o site http://www.caixa.gov.br.